Grupo de Pesquisa GED/A participa no I ARQUIFES SUL


Aconteceu, entre os dias 10 e 12 de julho, o I Fórum Regional dos Arquivistas das Instituições Federais  de Ensino Superior  (IFES) da Região Sul, o ARQUIFES SUL.


O evento, realizado em Rio Grande, foi organizado pela  Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e pelo Comitê Nacional dos Arquivistas das IFES e contou com o apoio da Associação dos Arquivistas do Rio Grande do Sul, do Curso de Arquivologia da FURG e do ICHI/ FURG.

Entre as temáticas abordadas no fórum, a Lei de Acesso à Informação, o uso dos instrumentos de gestão documental destinados às atividades-fim das IFES, o Assentamento Funcional Digital e os repositórios arquivísticos digitais  foram destaques.

O Grupo de Pesquisa GED/A esteve presente no ARQUIFES SUL através da palestra proferida pelo prof. Daniel Flores, que abordou os repositórios arquivísticos digitais, além da participação das pesquisadoras Andréia G. dos Santos, Débora Flores, Flavia H. Conrado e Neiva Pavezi.


Prof. Daniel Flores durante palestra
O Fórum contou com a participação de IFES e IES do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e da Bahia e foi uma preparação para o Encontro Nacional dos Arquivistas das IFES que acontecerá em setembro , em Belém/ PA.

Participantes do ARQUIFES SUL.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DOCUMENTOS ARQUIVÍSTICOS DIGITAIS: CONSIDERAÇÕES SOBRE SUA CONCEITUAÇÃO

Repositórios arquivísticos digitais confiáveis (RDC-Arq) como plataforma de preservação digital em um ambiente de gestão arquivística

CNA Salvador 2024