Arquivistas reúnem-se na UFMG para discutir desafios da gestão de documentos

Arquivistas reúnem-se na UFMG para discutir desafios da gestão de documentos

24/11/2014

Cerca de uma centena de arquivistas das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) da Região Sudeste participam, a partir desta quarta-feira, 26, no campus Pampulha, de fórum regional para discutir resultados e desafios da implantação da gestão de documentos físicos e digitais.
Com atividades no Auditório Azul da Escola de Ciência da Informação (ECI), no campus Pampulha, o evento terá solenidade de abertura às 18h do dia 26, com palestra do professor Daniel Flores, da Universidade de Santa Maria, sobre novos desafios para a implantação de programas de gestão arquivística de documentos.
Antes da abertura oficial, Daniel Flores vai ministrar, na tarde de quarta-feira, a oficina Acesso à informação com ICA-AtoM.
Organizado pela Diretoria de Arquivos Institucionais (Diarq) da UFMG, o 2º Fórum Regional de Arquivistas das Instituições Federais de Ensino Superior (Arquifes) da Região Sudeste vai promover discussões técnico-científicas no contexto das Ifes, com o objetivo de dar continuidade à discussão de propostas de ações e diretrizes a serem realizadas para o fortalecimento, integração de uma rede nacional, e melhoria das condições de trabalho nos arquivos das Ifes.
O evento é um segmento regional do Encontro Nacional de Arquivistas das Ifes (Enarquifes), que ocorre bienalmente desde 2009. Inscrições e mais informações na página do evento.
Podem se inscrever para a oficina e para o Fórum arquivistas e profissionais de arquivo que atuam na gestão documental e atividades de arquivo das Ifes. A conferência de abertura será transmitida pela internet.

http://sindifes.org.br/noticia/100348/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DOCUMENTOS ARQUIVÍSTICOS DIGITAIS: CONSIDERAÇÕES SOBRE SUA CONCEITUAÇÃO

Repositórios arquivísticos digitais confiáveis (RDC-Arq) como plataforma de preservação digital em um ambiente de gestão arquivística

CNA Salvador 2024