Conversa com servidores do APESC, Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina - CIASC e Secretaria de Estado da Administração - SEA, foram debatidos assuntos como: Repositórios Arquivísticos Digitais Confiáveis – RDC-Arq, Sistemas Informatizados de Gestão Arquivística de Documentos – SIGAD, plataformas arquivísticas de descrição, acesso e transparência ativa, software livre e cadeia de custódia digital arquivística.



Na última terça-feira, dia 10/09, o APESC recebeu a visita do Professor Daniel Flores, do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal Fluminense – UFF. O professor é graduado em Arquivologia, doutor em Ciência da Informação e líder do grupo de pesquisa CNPq da UFF em Documentos Digitais: Gestão, Preservação, Acesso e Transparência Ativa.

Nessa conversa com servidores do APESC, Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina - CIASC e Secretaria de Estado da Administração - SEA, foram debatidos assuntos como: Repositórios Arquivísticos Digitais Confiáveis – RDC-Arq, Sistemas Informatizados de Gestão Arquivística de Documentos – SIGAD, plataformas arquivísticas de descrição, acesso e transparência ativa, software livre e cadeia de custódia digital arquivística.

Agradecemos ao Professor Daniel pelos conhecimentos transmitidos de forma brilhante à equipe de servidores e que serão agregados para o futuro do Arquivo Público do Estado de Santa Catarina buscando melhorar nossos serviços, o atendimento aos cidadãos e o acesso às informações sob nossa custódia.
Fonte: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DOCUMENTOS ARQUIVÍSTICOS DIGITAIS: CONSIDERAÇÕES SOBRE SUA CONCEITUAÇÃO

Repositórios arquivísticos digitais confiáveis (RDC-Arq) como plataforma de preservação digital em um ambiente de gestão arquivística

CNA Salvador 2024