Seminário - O Impacto da Implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e a Preservação Digital: desafios e perspectivas - Turma 1

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Seminário - O Impacto da Implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e a Preservação Digital: desafios e perspectivas - Turma 1
Data de início:04/12/2018
Data de fim:04/12/2018
Encerramento das pré-inscrições:03/12/2018
Horário:das 8h às 18h
Objetivo:Dotar o Governo e os servidores do conhecimento necessário aos mecanismos de gestão arquivística, das estratégias de preservação e da gestão do conhecimento contido nos arquivos digitais.
Público-alvo:Gestores e servidores públicos, estudantes, pesquisadores e profissionais  interessados em gestão do conhecimento e preservação digital.
Local:Auditório Coronel José Nilton Matos
Carga horária:8 horas-aula
Conteúdo:
  • Palestra: Apresentação do TRF4 sobre o SEI - Patrícia Valentina;

  • Cases de implantação do SEI no Governo do Distrito Federal (Moderadora - Leany Lemos): Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), Secretaria de Estado de Fazenda do Distrito Federal (SEF), Secretaria de Estado de Educação (SEE) e Secretaria de Estado de Saúde (SES);

  • Cases de Integração via webservice: Secretaria de Estado de Mobilidade do Distrito Federal (SEMOB) e Companhia Habitacional do Distrito Federal (CODHAB) - Do zero ao SEI: Como a CODHAB tornou o atendimento ao cidadão 100% online;

  • Apresentação do Módulo Barramento/ConectaGov - Guilherme Del Cantoni (Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão);

  • A Preservação Digital na Gestão da Informação - Arquivo Público do Distrito Federal (ARPDF) e Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios;

  • Palestra: A implantação do Sistema Eletrônico de Informações no Distrito Federal - desafios e perspectivas - Riane Torres (SEPLAG).

  • Instrutor(es):Prof. Dr. Daniel Flores
  • Pesquisador CNPq - Bolsista de Produtividade em Pesquisa; Doutor em Documentação pela USal - Universidade de Salamanca/España; Docente do Curso de Arquivologia da Universidade Federal Fluminense e do Mestrado e Doutorado em Ciência da Informação da Universidade Federal Fluminense (UFF) e do Programa de Pós-Graduação em Patrimônio Cultural/Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Líder do Grupo de Pesquisa CNPq: Gestão Eletrônica de Documentos Arquivísticos; Membro Presencial da CTDE - Câmara Técnica de Documentos Eletrônicos do CONARQ; Consultor e Pesquisador da temática de Documentos Digitais, Autenticidade, Cadeia de Custódia e Diplomática Arquivística.
    M.e Riane Torres

  • Possui graduação em Bacharelado em Ciência da Computação pela Faculdade Ruy Barbosa (2003) e mestrado em Computação Aplicada pela Universidade de Brasília (2015). Atualmente é analista de tecnologia da informação da Universidade de Brasília, cedida a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo do Distrito Federal, onde atua como Chefe da Unidade de Implantação de Projetos e Inovação. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em análise, desenvolvimento e gestão de sistemas da informação.
    Patrícia Valentina Ribeiro Santanna Garcia

  • Diretora da Divisão de Gestão do SEI do TRF4; Graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul(2004); atualmente é Técnico Judiciário (desde 2009 gestora do SEI do Tribunal Regional Federal da 4ª Região); tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Processo Eletrônico.
    Guilherme Del Cantoni

  • Possui graduação em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário Newton Paiva(2005) e especialização em Engenharia de Software pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008). Atualmente é Analista de Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Metodologia e Técnicas da Computação.

  • Observações:
  • O Seminário será realizado no Auditório Coronel José Nilton Matos – SAIS, Área Especial 4, Lote 5 - Complexo da ABMIL - SPO - Brasília/DF.

  • O certificado será encaminhado, por e-mail, para o endereço eletrônico cadastrado no momento da inscrição, ao participante que obtiver frequência de 100% da carga horária do seminário.

  • FICHA DE PRÉ-INSCRIÇÃO
    Servidor(a), A partir desta data, para inscrição nos cursos/eventos realizados pela Escola de Governo (EGOV), será preciso utilizar o CPF e a senha de acesso ao SIGRHNET (login) Escola de Governo 

    Atenção! Somente os servidores das entidades abaixo, que não possuem (LOGIN), no SIGRHNET devem optar por efetuar inscrição clicando no checkbox "Sem acesso ao SIGRH", localizado ao lado do campo CPF e senha abaixo. 

    • Companhia Imobiliária de Brasília - TERRACAP
    • Companhia Energética de Brasília - CEB
    • Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal - CAESB
    • Banco de Brasília - BRB
    • Outros
    • POLICIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL - SIAPE
    • POLICIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL - SIAPE
    • CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL - SIAPE

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