Convite para Aula Magna Inaugural do Mestrado em Gestão de Documentos e Arquivos da UNIRIO, dia 08 de maio de 2013


Convite para Aula Magna Inaugural do Mestrado em Gestão de Documentos e Arquivos da UNIRIO, dia 08 de maio de 2013.


Universidade Federal do Estado do Rio de JaneiroCentro de Ciências Humanas e SociaisPrograma de Pós- Graduação em Gestão de Documentos e Arquivos                                                                                                                                                                                                                    


Rio de Janeiro, 06 de maio de 2013

Prezados/as Colegas,

Temos o prazer de convidá-los/as para a Aula Magna Inaugural do Mestrado em Gestão de Documentos e Arquivos da UNIRIO, referente ao 1º. Semestre de 2013, a ser realizada no dia 8 de maio, às 19 horas, no Auditório Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da UNIRIO, Avenida Pasteur, 456, Urca, Rio de Janeiro.
A Aula Inaugural terá como tema “Gestão de Documentos Digitais”. Será ministrada pelo Doutor Daniel Flores, Professor Adjunto do Departamento de Documentação da Universidade Federal de Santa Maria(UFSM).
O Prof. Dr. Daniel Flores é bacharel em Arquivologia, Mestre em Engenharia de Produção e Doutor em Metodologías y Líneas de Investigación en Biblioteconomía y Documentación pela Universidad de Salamanca. Desenvolveu estágio de Pós-Doutorado financiado pela Fundação Carolina na Espanha de 2008 a 2009. É docente do Mestrado Profissional em Patrimônio Cultural/PPGPPC da UFSM. Lidera o Grupo de Pesquisa em Gestão Eletrônica de Documentos Arquivísticos - GED/A e do Grupo de Pesquisa em Patrimônio Documental Arquivístico.
 No dia 9 de maio o Prof. Daniel Flores coordenará um Workshop sobre Documentos Arquivísticos Digitais, destinado aos alunos do PGGARQ, docentes do Departamento de Estudos Arquivísticos da UNIRIO, bolsistas PIBIC do curso de Arquivologia da UNIRIO e profissionais das instituições parceiras do nosso Programa: Arquivo da Cidade do Rio de Janeiro, Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro, Casa de Oswaldo Cruz da Fundação Oswaldo Cruz, Fundação Casa de Rui Barbosa e Museu de Astronomia.

Cordialmente,
Prof. Dr. José Maria Jardim
Coordenador
PPGARQ - UNIRIO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DOCUMENTOS ARQUIVÍSTICOS DIGITAIS: CONSIDERAÇÕES SOBRE SUA CONCEITUAÇÃO

Repositórios arquivísticos digitais confiáveis (RDC-Arq) como plataforma de preservação digital em um ambiente de gestão arquivística

CNA Salvador 2024