Defesa de Dissertação do Mestrado em Patrimônio Cultural da UFSM: “O Patrimônio Documental e a Memória da Universidade: um Instrumento de Acesso aos Atos Legais e Normativos da UFSM"

Defesa de Dissertação do Mestrado em Patrimônio Cultural da UFSM: “O Patrimônio Documental e a Memória da Universidade: um Instrumento de Acesso aos Atos Legais e Normativos da UFSM"


Nesta terça-feira (25/06/2013), às 9h, na sala 2374 do prédio 74a do CCSH Campus, Programa de Pós-graduação em Patrimônio Cultural da UFSM realiza a defesa de dissertação de Franciele Simon Carpes, intitulada “O Patrimônio Documental e a Memória da Universidade: um Instrumento de Acesso aos Atos Legais e Normativos da UFSM".

O objetivo deste estudo consiste na descrição do patrimônio documental arquivístico do Gabinete do Reitor, da Universidade Federal de Santa Maria, a fim de difundir os seus atos legais e normativos. Para isso, foi estabelecido o quadro de padrões, normas e metadados para o desenvolvimento da descrição e elaboração do instrumento de descrição. Esse quadro de padrões e metadados foi implementado no sistema eletrônico da Universidade - SIE; e o acervo delimitado foi descrito e digitalizado. Posteriormente, publicou-se o instrumento online de descrição arquivística.

O evento ocorre no Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH), prédio 74-A - Sala 2374, campus da UFSM. A comissão examinadora é composta pelos professores Daniel Flores (presidente/orientador -UFSM), André Znaki Cordenonsi (UFSM) e Glaucia Vieira Ramos Konrad (UFSM).

Franciele Simon Carpes atualmente é arquivista da Universidade Federal de Santa Maria. Especialista em Gestão em Arquivos pela Universidade Federal de Santa Maria (2010). Possui graduação em Arquivologia pela Universidade Federal de Santa Maria (2008).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DOCUMENTOS ARQUIVÍSTICOS DIGITAIS: CONSIDERAÇÕES SOBRE SUA CONCEITUAÇÃO

Repositórios arquivísticos digitais confiáveis (RDC-Arq) como plataforma de preservação digital em um ambiente de gestão arquivística

CNA Salvador 2024