2° SEARQ RS 2013 - Seminário de Ensino em Arquivologia do Rio Grande do Sul

2° SEARQ RS 2013 - Seminário de Ensino em Arquivologia do Rio Grande do Sul


Na  sua segunda edição do SEARQ, que acontecerá nos dias 28 a 30 de junho de 2013, o seminário terá como eixos a Avaliação de  Documentos e  Diplomática.

O encontro vai ser realizado no Centro integrado de desenvolvimento do ecossistema costeiro do extremo sul (CIDEC-SUL) na Universidade Federal do Rio Grande.
Campus Carreiros
Av. Itália, Km 8, Bairro Carreiros
CEP: 96203-900 - Rio Grande
Fone (53) 3233-6500 / (53) 3233-8600

As inscrições online ocorreram de 01 de Abril a 08 de Junho de 2013, após essa data as inscrições poderam serem feitas no local do evento com o dobro do valor pago na inscrição online. Mais informações no link: http://www.searqrs.furg.br/index.php?option=com_content&view=article&id=23&Itemid=22


Cronograma.


28/06/2013 - SEXTA-FEIRA

19h
 Palestra de Abertura: "Diplomática e Avaliação: a identificação da gênese do documento de arquivo e sua relação com a temporalidade da série documental"  com a Profª Dr. Ana Célia Rodrigues e Coquetel
___________________________
29/06/2013 - SÁBADO
8h-12h
Grupo de Trabalho
Diplomática
Profª Esp. Ana Regina Berwanger (UFRGS)
Profª Ms. Eneida Schirmer Richter (UFSM)
Profª Ms. Valéria Raquel Bertotti (FURG)
12h
Almoço (por adesão)
14h-18h
Grupo de Trabalho
Avaliação
Profª Esp. Evelin Mintegui (FURG)
Profª Ms. Fernanda Pedrazzi (UFSM)
Profª Ms. Rita de Cassia Portella (UFRGS)
19h-20h
Comunicações Livres e Pôsteres
20h
Festa Arquivina (por adesão)
___________________________

30/06/2013 - DOMINGO

10h-13h
Grupo de Trabalho
Documentos Eletrônicos: as questões de Avaliação e Diplomática
Profº Dr. Daniel Flores (UFSM)
Profº Esp. Mateus de Moura Rodrigues (FURG)
Profº Dr. Rafael Port Rocha (UFRGS)
13h
Almoço (por adesão)

15h
Plenária Final - Encerramento

Para maiores informações acesse o site: www.searqrs.furg.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publicada a ISO 24138:2024

CNA Salvador 2024

Un Archivo OAIS: