Artigos publicados no nosso dossiê "Arquivos na era digital", recomendamos agora o escrito pelos professores Daniel Flores (UFSM) e Brenda Rocco (Unirio) e pelo pesquisador Henrique Machado dos Santos. O artigo "Cadeia de custódia para documentos arquivísticos digitais" resgata a abordagem da cadeia de custódia para documentos arquivísticos analógicos e propõe sua reformulação com o objetivo de contemplar documentos arquivísticos armazenados em ambientes digitais. Para tal, discute a importância da manutenção de uma linha de custódia ininterrupta na implementação de sistemas informatizados para gestão, preservação e acesso aos documentos arquivísticos. Boa leitura!



Dando prosseguimento aos artigos publicados no nosso dossiê "Arquivos na era digital", recomendamos agora o escrito pelos professores Daniel Flores (UFSM) e Brenda Rocco (Unirio) e pelo pesquisador Henrique Machado dos Santos. O artigo "Cadeia de custódia para documentos arquivísticos digitais" resgata a abordagem da cadeia de custódia para documentos arquivísticos analógicos e propõe sua reformulação com o objetivo de contemplar documentos arquivísticos armazenados em ambientes digitais. Para tal, discute a importância da manutenção de uma linha de custódia ininterrupta na implementação de sistemas informatizados para gestão, preservação e acesso aos documentos arquivísticos.
Boa leitura!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DOCUMENTOS ARQUIVÍSTICOS DIGITAIS: CONSIDERAÇÕES SOBRE SUA CONCEITUAÇÃO

Repositórios arquivísticos digitais confiáveis (RDC-Arq) como plataforma de preservação digital em um ambiente de gestão arquivística

Função Arquivística Aquisição/Incorporação implementada no AtoM (ICA-Ato...