ATAS DO SEMINÁRIO ATOM (ICA-ATOM) - ALGARVE - PORTUGAL

ATAS DO SEMINÁRIO ATOM (ICA-AtoM) - Algarve - Portugal

O grupo de trabalho AtoM, da Rede de Arquivos do Algarve (RAalg), tem o privilégio de apresentar as actas do Seminiário AtoM: work in Progress, realizado no dia 14 de Março de 2015 na Biblioteca Lídia Jorge, em Albufeira.
Este evento contou com a parceria da Câmara Municipal de Albufeira e do Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora.
É com enorme satisfação que agora se apresentam as comunicações do seminário, provenientes de um variado leque de instituições cujos contributos enriquecedores colocaram arquivistas e informáticos a partilhar as suas experiências profissionais na utilização diária da plataforma AtoM (Acess to Memory), provando ser extremamente importante a interacção destes profissionais para área da gestão da informação arquivística.
O evento cumpriu, sem dúvida, as expectativas iniciais de interacção e troca de saberes entre utilizadores da ferramenta open source AtoM, desenvolvida pela empresa Artefactual Systems, em parceria com o Conselho Internacional de Arquivos e que visa a normalização da descrição arquivística nas entidades detentoras.
Cumpre-nos agradecer a todos os profissionais o seu contributo para a concretização e sucesso deste seminário, bem como à Câmara Municipal de Albufeira, que gentilmente cedeu o espaço para a sua realização e ao Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades, da Universidade de Évora, o auxílio à sua viabilidade operacional. Por último, um muito obrigado ao Designer Luís Baptista que concretizou o presente documento.
Grupo de Trabalho AtoM
José Anjos, Marisa Caixas, Nuno Marques, Sónia Negrão
https://rededearquivosdoalgarve.wordpress.com/2016/11/16/actas-do-seminario-atom/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DOCUMENTOS ARQUIVÍSTICOS DIGITAIS: CONSIDERAÇÕES SOBRE SUA CONCEITUAÇÃO

Repositórios arquivísticos digitais confiáveis (RDC-Arq) como plataforma de preservação digital em um ambiente de gestão arquivística

CNA Salvador 2024