Poder Público é obrigado a adotar processo administrativo eletrônico Consultor Jurídico - 26/03/2016 Por meio do Decreto 8.539, de 8 de outubro de 2015, o governo federal tornou obrigatória a tramitação eletrônica de documentos nos órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. Os órgãos mencionados terão até o próximo dia 8 de abril de 2016 para apresentar um cronograma de implementação da tramitação exclusivamente eletrônica de processos administrativos ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. A partir dessa data, terão o prazo de um ano e meio para executar o plano apresentado. As instituições que já utilizam processos eletrônicos terão dois anos e meio para realizar as adequações necessárias. Entre os principais objetivos do decreto estão: assegurar a eficiência, a eficácia e a efetividade das ações governamentais; realizar os processos administrativos com mais segurança, transparência e...
Documentos Arquivísticos Digitais é o espaço de difusão dos pesquisadores do Grupo de Pesquisa do CNPq Ged/A e Patrimônio Documental Arquivístico. São especialistas de alto nível, que desenvolvem pesquisas de ponta em Gestão Arquivística de Documentos Digitais e Preservação Digital. São Pesquisadores Doutores, Mestres, Mestrandos e membros de Iniciação Científica envolvidos com a temática.