Voltado para gestores e servidores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o Arquivo Geral (PRA) e a Vice-Reitoria realizarão o 1º Simpósio sobre Documentos Digitais da UFPB . O evento ocorrerá em 3 e 4 de agosto, no auditório da reitoria, no campus I. Nos dois dias, será discutida a atual situação da documentação no âmbito digital, seus problemas e soluções. A chefe do Arquivo Geral, professora Julianne Teixeira, afirma que o simpósio foi pensado para os servidores que ocupam cargos de direção e chefia, bem como os que operam os sistemas da UFPB (Sigaa, Sipac e Sigrh) com frequência. “Queremos discutir os aspectos jurídicos e legais dos documentos digitais da instituição para que se possa compreender as perspectivas de criação, uso, tramitação e preservação dos documentos digitais na universidade”, explica. Outro ponto importante a ser debatido, segundo a professora, é a preservação da memória institucional. “A falta de padrão do manejo dos documentos compromete a pr...