O artigo “Cadeia de custódia para documentos arquivísticos digitais”, de Daniel Flores, Brenda Couto de Brito Rocco e Henrique Machado dos Santos, resgata a abordagem da cadeia de custódia para documentos arquivísticos analógicos e propõe sua reformulação com o objetivo de contemplar documentos arquivísticos armazenados em ambientes digitais.


O artigo “Cadeia de custódia para documentos arquivísticos digitais”, de Daniel Flores, Brenda Couto de Brito Rocco e Henrique Machado dos Santos, resgata a abordagem da cadeia de custódia para documentos arquivísticos analógicos e propõe sua reformulação com o objetivo de contemplar documentos arquivísticos armazenados em ambientes digitais. Para isso, discute-se a importância da manutenção de uma linha de custódia ininterrupta na implementação de sistemas informatizados para gestão, preservação e acesso aos documentos arquivísticos.


 Leia: http://revistaacervo.an.gov.br/.../revistaa.../issue/view/51


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DOCUMENTOS ARQUIVÍSTICOS DIGITAIS: CONSIDERAÇÕES SOBRE SUA CONCEITUAÇÃO

Repositórios arquivísticos digitais confiáveis (RDC-Arq) como plataforma de preservação digital em um ambiente de gestão arquivística

CNA Salvador 2024