2ª aula de Laboratório Online c/ AtoM em Plataformas Arquivísticas de Ac...

2ª aula de Laboratório Online c/ AtoM em Plataformas Arquivísticas de Acesso e Difusão, Prof. Daniel Disciplina: GCI00016 - PLATAFORMAS ARQUIVÍSTICAS DE DESCRIÇÃO E TRANSPARÊNCIA ATIVA EM SOFTWARE LIVRE - A1 Curso de Arquivologia da UFF Prof. Daniel Flores Aula assíncrona 19/05 Educação Presencial Mediada por Tecnologia (EPMT) 7ª Semana Exercícios com criação de Instituição e Descrição no AtoM, 3.4.1 Inserção de Instituição; 3.4.2 Inserção de descrição e seus níveis descritivos; Olá pessoal, a atividade desta semana consistirá na segunda prática no AtoM (ICA-AtoM), neste Software Livre, que vamos utilizá-lo de forma intensiva, até o final do semestre, e, com a abordagem de Laboratórios Online da nossa Disciplina. Para tanto, basta que vocês acessem a Plataforma AtoM, através do endereço IP seguinte, em qualquer navegador, e, sigam as orientações do vídeo, e então criem um usuário/senha para cada um de vocês: - IP no AVA Classroom (usuário e senha que vocês criaram); A entrega da atividade consistirá na entrega (aqui, até o próximo domingo, 22/05, 23:59) de um "printscreen" da tela do AtoM com a atividade CONCLUÍDA. Pronto. Estará concluída a atividade da SEMANA, mas, vejam, a atividade só poderá ser desenvolvida neste período. Lembrem de utilizar o login, usuário e senha que vocês criaram. Caso tenham perdido ou esquecido, terão que me solicitar via mensagem aqui no Class, que eu registre um novo usuário para vocês. Cuidem para o prazo da entrega desta atividade. Abaixo, a atividade: 1) Criar uma Instituição Arquivística - Entidade Custodiadora, de acordo com a Norma ISDIAH, como uma Consultoria Arquivística LTDA com o nome de vocês, exemplo (nível 0 da NOBRADE): - Consultoria Arquivística Daniel Flores LTDA. 2) Criar, vinculado nesta Instituição, um Fundo Documental Arquivístico, nível 1, desta Empresa/Consultoria de vocês, exemplo: - Fundo Consultoria Daniel Flores LTDA. 3) Criar 2 séries/classes, definidas por vocês, de acordo com as funções desta Consultoria (nível 3, vejam que não vamos criar nível 2 - seção); - Organização e Funcionamento; - Gestão de Pessoas; - Controle Patrimonial; * podem criar subséries se quiserem .... 4) Criar 2 tipos documentais em cada série, exemplo: - na Série Organização e Funcionamento; criar os Tipo documental: 01 - Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral no CNPJ; 02 - Regimento Interno da Empresa - na Série Gestão de Pessoas; criar os Tipos documentais: 01 - Demonstrativo de pagamento (holerite); 02 - Calendário de registro de férias dos servidores; * Os TIPOS DOCUMENTAIS que vocês deverão criar, não poderão ser iguais aos meus, indicados acima, as séries até podem ser, mas os Tipos documentais não .... 5) Inserir ao menos 2 objetos digitais, de formatos distintos, em cada tipo documental, cuidando para não utilizar documentos pessoais de vocês, utilizem materiais da Internet, públicos. Pronto, atividade concluída, em 5 passos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DOCUMENTOS ARQUIVÍSTICOS DIGITAIS: CONSIDERAÇÕES SOBRE SUA CONCEITUAÇÃO

Repositórios arquivísticos digitais confiáveis (RDC-Arq) como plataforma de preservação digital em um ambiente de gestão arquivística

CNA Salvador 2024