4º Semana Nacional de Arquivos - 10 DE JUNHO (Com o Prof. Daniel Flores a UFF)



A Divisão de Arquivo, em parceria com o Departamento de Desenvolvimento de Pessoas da Progesp, promove entre 8 e 19 de junho uma série de palestras e oficinas em alusão à "4º Semana Nacional de Arquivos: Empoderando a Sociedade do Conhecimento". As atividades serão realizadas de forma virtual, com transmissão pelo canal da UFCSPA no Youtube.

Promovida pelo Arquivo Nacional e a Fundação Casa de Rui Barbosa, a "4º Semana Nacional de Arquivos" contará com ações em diversas instituições em todo o país. As discussões serão pautadas em temas como políticas, gestão de documentos, acesso à informação, sigilo versus divulgação de informações na garantia de direitos e preservação digital no âmbito dos arquivos.

Para a participação não é necessária a realização de inscrições, mas caso o participante queira obter certificação, deverá realizar inscrição para cada atividade que quiser participar nos links informados na programação e acessar o canal no Youtube no momento de cada atividade. Havendo interesse em participar de todas as atividades, o aluno deverá se inscrever neste link, se professor ou técnico-administrativo da UFCSPA, ou neste outro link, se público em geral. O certificado será válido para progressão por capacitação (é necessário ter uma frequência de 75% da carga horária).

PROGRAMAÇÃO

(Caso você já tenha realizado a inscrição para todas as atividades em um dos links acima, não há necessidade de se inscrever no link de cada atividade. Os links das atividades são para participantes interessados em participar apenas de alguma (ou algumas) conferência(s) em específico.)


DIA 10 DE JUNHO

14h-16h
PRESERVAÇÃO DIGITAL
Palestrante: Daniel Flores
Moderador: Graziella Cé
Público: aberto
Inscrições em:
https://bit.ly/PALPREDIGI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DOCUMENTOS ARQUIVÍSTICOS DIGITAIS: CONSIDERAÇÕES SOBRE SUA CONCEITUAÇÃO

Repositórios arquivísticos digitais confiáveis (RDC-Arq) como plataforma de preservação digital em um ambiente de gestão arquivística

CNA Salvador 2024